Carrinho
Image Alt

Liga Amadora de Rocket League- Resumo do Split e entrevista aos jogadores

Liga Amadora de Rocket League- Resumo do Split e entrevista aos jogadores

Após 7 jornadas e playoffs, a equipa da SAMCLAN foi declarada vencedora da Liga Amadora de Rocket League Season III.

Tivemos o prazer de falar com o Francisco “Riip27” Ventura, capitão da equipa de RL; Gonçalo “Mystic” Oliveira e Afonso “Snable” Lúcio. 

Curiosos para saber o que estes jogadores têm para nos contar? Keep reading! ?

 

Quais são as regras do Rocket League? 

Riip27:

“Para quem não sabe Rocket League é um jogo de futebol a partir de automóveis criado pela empresa Psyonix criado para as plataformas: Microsoft Windows; PlayStation 4;  Xbox One, MacOS, Linux e Nintendo Switch. 

É um jogo fácil de se entender, há duas equipas em campo e apenas precisas de marcar golo na baliza adversária. Poderás jogar jogos de 1v1 até 4v4. Para ganhar basta jogar tanto no ataque quanto na defesa, jogando a bola para o campo adversário e tirando-a do nosso lado do campo.”

 

Já se conheciam antes de vir para os SAMCLAN? Como foi criar sinergia? 

Snable:

“Ainda não nos conhecíamos bem, pois nunca tínhamos jogado juntos numa equipa a sério. Foi só ao formar esta equipa que nos conhecemos melhor. Contudo já tínhamos jogado uns contra os outros por isso sabíamos o valor uns dos outros e o seu respetivo play-style.

Assim sendo, não tivemos dificuldade em criar uma sinergia rapidamente devido à boa comunicação existente e aos play-styles que se complementavam, formando assim uma equipa boa tanto de forma ofensiva como defensiva.”

 

Como se sentiram no vosso primeiro jogo?

Mystic:

“Estávamos um pouco nervosos, pois apesar de termos treinado juntos ainda não nos sentíamos a 100%.

Infelizmente no início perdemos um pouco mas gostámos do que vimos e por isso continuámos a trabalhar para as jornadas futuras, o que deu bom resultado porque no final o nosso trabalho foi bem recompensado com um primeiro lugar.”

 

Já tinham participado em algum cenário competitivo?

Snable:

“Em termos individuais cada um de nós já era experiente em cenários competitivos, uns talvez mais que outros mas todos já tínhamos participado. Enquanto equipa fizemos alguns torneios no estrangeiro para nos habituarmos uns aos outros mas em termos nacionais este foi o primeiro.”

 

Como eram os vossos treinos?

Snable:

“Os nossos treinos foram sempre à base de jogos amigáveis contra outras equipas. Eram sempre jogos difíceis e devido a ser contra equipas bem organizadas, acabava por ser um nível de competitividade maior e que nos ajudava a detetar os nossos erros de uma forma mais fácil. Depois das scrims, costumávamos analisar a repetição dos jogos e ver o que poderíamos melhorar e de que forma é que estávamos a errar, seja na rotação da equipa, seja decisões,…”

 

O que acham da comunidade de esports no Rocket League? 

Mystic:

“A nível nacional penso que os esports de Rocket League não andam no seu melhor pois não há empresas a querer investir em lans e torneios devido à “falta de pessoas” comparativamente a outros jogos como cs:go, fifa, lol…”

 

Como acham que correu o vosso split? Quais foram os pontos positivos e negativos e o que mudariam?

Riip27:

“O nosso split correu muito bem até porque conseguimos ficar em 1º lugar. No entanto, apesar de termos uma boa compatibilidade de play-styles e sermos jogadores a trabalhar para o mesmo objetivo, nem tudo foi como queríamos. Infelizmente um ponto negativo a apontar foi que a nossa team no início não estava a ter os resultados pretendidos para o trabalho e esforço feito e por isso fomos um pouco a baixo mas nada que não se fosse resolvendo ao longo da liga. O único aspeto que mudaria e certamente é um conselho que dou para quem está a começar ou a ter resultados menos bons: Não desmotivem após um resultado negativo, trabalhem e aprendam com os erros de forma a conquistar todos os vossos sonhos!”

 

 

Em nome de toda a SAMCLAN queria agradecer aos nossos jogadores de Rocket League pela disponibilidade e simpatia, foi um prazer trabalhar com vocês e desejamos-mos boa sorte no vosso futuro competitivo e pessoal. Infelizmente esta será a despedida entre os SAMCLAN e estes jogadores maravilhosos. Contudo eles quiseram deixar uma mensagem:

 

“Infelizmente vamos deixar os SAM até porque esta foi uma equipa criada só para esta liga. 

Neste momento vamos todos seguir caminhos diferentes, uns vão continuar a seguir o seu sonho de chegar ao topo do RL e outros vão parar devido à sua vida pessoal. Como equipa queríamos agradecer à SAMCLAN por nos ter dado esta oportunidade e acolhido, mesmo que tenha sido por pouco tempo.

Também dizer que são uma ORG 5 estrelas e uma família muito agradável de se estar.

Queríamos também agradecer a quem não desistiu de nós e nos apoiou durante a liga!

Um grande obrigado a todos!”

 

Entrevista por: Ana “Callmexayah” Beatriz.

#SAMCLANESPORTS #MindSEO #GodLikeBar #HoteldosLoios #QuotaGest #Teamspeak