Carrinho
Image Alt

JORNAL DOS SAM – EDIÇÃO Nº 16

JORNAL DOS SAM – EDIÇÃO Nº 16

Jornal dos SAM – 16ª EDIÇÃO (EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL)

»»TAÇA DA LIGA / GRUPO D
A tão esperada Taça da Liga – FPF eSports arrancou no dia 05 de Dezembro e esta data irá certamente ficar marcada na memória de todos aqueles que seguem os SAMCLAN ESPORTS de perto, com um carinho especial. Foi o primeiro jogo de sempre, nos 16 anos de história de vida dos SAM, de uma equipa de FIFA a representar estas cores! Só jogaram 11, mas os nomes destes 18 guerreiros já fazem parte de uma memória que certamente irá perdurar.

O pontapé de saída do Grupo D foi dado contra os detentores do título da primeira edição da prova, os Grow Up Esports – FIFA Pro Clubs

»»”CRÓNICA DO JOGO”
O jogo foi de sentido único durante grande parte do encontro.
Os SAM entregaram as despesas de jogo ao adversário, dando de forma consentida a iniciativa à equipa da casa, sendo a percentagem de posse de bola ao intervalo de 60%-40%, prova disso mesmo.
A estratégia passava por atingir os detentores do título, onde eles são mais vulneráveis, através de contra ataques rápidos e eficazes e fazendo um jogo defensivo muito competente. Essa estratégia resultou quase na perfeição, a equipa esteve a um nível defensivo elevadíssimo e praticamente instransponível não fosse um canto ainda na primeira parte a decidir o que viria a ser uma vitória pela margem mínima.

Os SAM ainda assustaram os uP’ianos – como são carinhosamente conhecidos – com um golo bem invalidado por posição irregular de Diogo Pereira e um lance onde Patrick Trickesteve na cara do guarda-redes mas não conseguiu dar o melhor seguimento a um lance em que já se gritava golo nas bancadas.

No final o que conta para a história foi a derrota nesta primeira ronda do GRUPO D, mas mesmo não havendo vitórias morais neste clube, esta primeira amostra daquilo que os SAM podem fazer durante esta época, deixa-nos com água na boca e com a noção de que a jogar a este nível, o futuro só pode ser risonho!

»»VIRTUAL PRO CLUBS – PT
Durante a semana os SAM jogaram para a Virtual Pro Clubs PT – Torneios contra o UDR Santa Maria eSports. Os resultados não foram aqueles que se previam e a perda de 5 pontos pode ter sido fatal nas aspirações da equipa na passagem à próxima fase a eliminar da competição.

»»GOLO DO MÊS
Os SAM, bem ao seu estilo, voltam a inovar, desta feita com mais uma iniciativa que visa trazer as pessoas que gostam e seguem atentamente os SAM, para perto do dia a dia do clube.
Todos os meses será feita uma compilação dos melhores golos da equipa (em competições oficiais) onde contamos com o teu voto através dos teus comentários, para eleger o melhor golo desse mês e atribuir o prémio ao seu marcador!

»»CALENDÁRIO
Já neste domingo, dia 09 de Dezembro, os SAM têm o segundo confronto para a Taça da Liga, contra o Clube de Condeixa ESports.
Nesta fase qualquer equipa que tenha aspirações de passar à próxima fase está proibida de perder, sob pena de não conseguir a qualificação para a próxima fase. Ambas as equipas vêm de uma derrota e como tal cheias de vontade de dar a volta ao contexto actual. Vai certamente ser um excelente jogo. Não deixem de acompanhar!

EnglishFrenchSpanishPortuguese