Carrinho

SAMCLAN ESPORTS CLUB | 2002 – 2020

Image Alt

Comunicado WGR Summer Games’20 Rainbow Six: Siege

Comunicado WGR Summer Games’20 Rainbow Six: Siege

A Direcção dos SAMCLAN ESPORTS CLUB vem por este meio comunicar publicamente a sua posição relativamente à forma como foi gerida a competição da Worten Game Ring Summer Games 2020 de Rainbow Six Siege, que aconteceu nos passados dias 15 e 16 de Agosto.

Com o objectivo claro de repor a verdade desportiva da competição em questão, temos de demonstrar o nosso mais profundo desagrado em como a situação abaixo exposta foi gerida, ou neste caso em específico, não gerida.

A gestão da competição a cargo da Inygon, Lda., ficou muito aquém do desejado, começando desde o seu início de forma errada, notando-se um claro copy-paste das regras de CS:GO adaptado para o Rainbow Six: Siege (R6).
A fim de promover uma competição o mais saudável possível, desde cedo (04/08/2020), foram iniciadas conversações com a administração da competição para alertar acerca de algumas regras que deveriam ser mudadas para o correto funcionamento da mesma.
Algumas foram alteradas, outras mantiveram-se iguais. Uma das quais, a principal causadora do problema em questão.

 

Relembramos para o efeito a referida regra:

II –INSCRIÇÕES
1.O Torneio destina-se a participantes, pessoas singulares, maiores de 16 anos, residentes em Portugal.

 

Conforme esta regra, a inscrição da nossa equipa SAMCLAN RED não foi aceite, pois teria no seu plantel dois atletas a viver no estrangeiro, na qual aquando da inscrição foi preenchida com factos verdadeiros.

Não concordando com a mesma, solicitamos a sua mudança, para poder incluir atletas portugueses a viver no estrangeiro pois como a regra em questão está elaborada, sentimos que é discriminatória para quem é português e se encontra a morar no estrangeiro.
A fim de evitar qualquer incômodo, disponibilizamo-nos ainda a enviar os prémios para o estrangeiro caso alguma das equipas dos SAMCLAN fosse a vencedora da competição ajudando a reduzir os custos logísticos para a administração do torneio.
Infelizmente, o pedido não foi aceite e a inscrição manteve-se revogada.
Posto isto, tivemos que nos resignar à decisão da administração e aceitar que a equipa SAMCLAN RED não poderia participar.

O real problema veio com o desenrolar da competição. Constatamos que a inscrição dos “Bi-Campeoes”, equipa constituída com dois atletas a viver no estrangeiro, um na Noruega e um na Suíça, foi aceite e permitida a sua participação na referida competição, tendo os mesmos saído vencedores, conquistando assim a premiação anunciada de quinhentos euros (500€).

Foi elaborado um protesto via email, conforme solicitado, após contacto com a administração a informar do facto, com provas que alegam que os atletas em questão participaram na competição, residindo no estrangeiro, prejudicando toda uma competição e equipas como os “ALPS”, “Portuguese Rangers”, “Nplay GTZ Bulls” e “On the Bankzzz GG”.

Ambos os atletas são bastante conhecidos dentro da comunidade de R6 e todos dentro da mesma sabem que os atletas residem no estrangeiro.
Podemos ainda informar que junto com o nosso protesto existiu pelo menos o protesto da equipa dos “ALPS” acerca da mesma equipa e sobre o mesmo motivo, pelo que duas equipas a reportar a mesma situação deviam de ter mais consideração.

Como resposta, a administração da competição alega ter provas de que os mesmos residem em Portugal, mas com a falta de apresentação dos mesmos, perante o protesto efetuado, não cremos que seja verdade. Acreditamos que os mesmos possam ser fraudulentos ou até mesmo insuficientes para comprovar residência em Portugal.

Foram ainda solicitados os ficheiros MOSS (Anti-cheat usado no R6) das partidas para se confirmar a localização dos atletas, mas o acesso também nos foi negado, devido à proteção de dados de acordo com a administração.

___________________________________________________________________________

 

Exposta toda esta situação, não podemos ficar calados, pois temos conhecimento de equipas que foram desqualificadas noutras modalidades, nomeadamente na competição de League of Legends, inscrições que não foram aceites, devido a esta regra, e sentimos que esta situação não pode ficar sem ser exposta publicamente, pois houve imensa insistência e a administração ignorou todos os apelos efetuados sobre o assunto.

Add Comment
EnglishFrenchSpanishPortuguese